Muitos sonham em conquistar independência financeira e conseguir ser o dono do próprio negócio, mas devido à pandemia, surgem muitas barreiras e o medo de arriscar.
Porém, a crise deve sim ser vista como uma nova oportunidade. E se ainda está insegura, uma solução é montar uma empresa doméstica. Sim é possível empreender em casa. Veja algumas dicas abaixo.
Qual área escolher para empreender em casa?
Empreender em casa requer dedicação e organização, afinal, não é porque sua empresa é doméstica que se descuide dos detalhes. A grande primeira decisão a se tomar, é sobre a área que irá investir.
Se deseja uma dica, o ramo de alimentação é uma das áreas com melhores resultados nos últimos tempos, mesmo em meio a crise. E se tratando de empreender em casa, é possível optar pela alimentação.
E a área de comida pronta vem se sendo a preferida e mais requisitada. De acordo com o Sindicato de Bares e Restaurantes, SINDRIO, a expectativa é que o food service tenha um faturamento de R$ 230 bilhões em 2020.
Dicas para empreender em casa
É possível ter ótimos resultados e lucros ao empreender em casa na área alimentícia, e essas dicas podem te ajudar a iniciar seu negócio da maneira correta.
- Planeje um espaço suficiente
Para abrir qualquer tipo de negócio, é preciso ter o espaço apropriado. E quando a aposta é no ramo alimentício, é necessário, ainda, ter espaço apropriado para armazenamento. Certifique-se de ter espaço suficiente para guardar os ingredientes, refrigerar o que for preciso e ter suportes para os produtos prontos.
- Automatize o que for possível
O serviço de venda e entrega de alimentos está ganhando o mercado e é um excelente negócio para quem quer empreender em casa. Para se destacar no ramo, é importante ter um diferencial. A melhor dica é planejar a automação dos processos, ganhando tempo e qualidade nos produtos e serviços. Vale muito a pena organizar a produção padronizada e sequencial com máquinas próprias.
Além de economizar tempo e dinheiro na produção, uma vez que é mais rápido e ainda economiza o desperdício de ingredientes, com máquinas próprias você também garante a menor manipulação do alimento, e consequentemente maior segurança e higiene para seus produtos.
Leia também: 5 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE MÁQUINA DE FAZER SALGADOS
- Atente-se à legislação e burocracia
Não é porque você irá empreender em casa que estará livre da burocracia. Muitos acabam apostando na informalidade, mas regularizar a sua situação é o ideal. É possível entrar no programa Microempreendedor Individual (MEI), por exemplo, pelo qual se tem o CNPJ, alvará de funcionamento (provisório) e benefícios previdenciários.
- Preze pela segurança e higiene da sua produção
Além de trabalhar com bons ingredientes e boas receitas para conquistar seus clientes, é preciso pensar na higiene dos alimentos e na segurança de quem vai consumi-los. Nunca se falou tanto em manipulação segura de alimentos, como neste período de Coronavírus. Por isso é muito importante que todos envolvidos na produção usem os equipamentos de proteção para que não haja contaminação dos alimentos. Outra dica, que já vem sendo usada pelo comércio, é a adoção de tapetes sanitizantes, que limpam seus calçados e livram que vírus e bactérias entrem no ambiente por meio dos pés.
O Tapete Higienizador Desinfetante garante maior segurança aos clientes e colaboradores para pequena e grande indústria de alimentos.
Se quer começar a empreender em cada com o pé direito, com muito cuidado, higiene e padronização, fale com a gente!
Estamos com descontos especiais para te dar uma força neste momento difícil.
Siga nosso Facebook e Instagram para conhecer mais sobre os produtos e serviços Vimaster e TIc Pull.