Salgados para entrega: aprenda como embalar os alimentos

Salgados para entrega: aprenda como embalar os alimentos

Apesar da crise que o país vem enfrentando nos últimos tempos, o ramo alimentício é um dos que mais crescem, principalmente quando essa atividade está voltada para o fornecimento de alimentos para eventos especiais — como é o caso de salgadinhos para festas.

Porém, apesar de ser um grande nicho do mercado e de ter boas chances de proporcionar grande lucratividade, se os salgados não forem embalados e entregues da maneira correta, seus petiscos ficarão menos atraentes e perderão em qualidade.

Diante dessa situação, fique por dentro de algumas dicas sobre as melhores formas de embalar salgados para entrega — sejam os congelados ou aqueles já prontos para o consumo.

Qual a importância da embalagem?

É importante ter em mente que a embalagem é o principal fator de conexão e também de comunicação entre os consumidores, o produto e a sua marca. Além disso, um bom recipiente deve trazer atributos como praticidade, conveniência, facilidade no uso — e, sobretudo, proteção do produto.

Então, vale a pena pensar bem sobre qual a impressão que deseja passar para a sua clientela. A atenção na hora de escolher a embalagem dos salgados para entrega poderá garantir o sucesso do seu empreendimento e fazer com que o negócio seja cada dia mais conhecido (e reconhecido).

Qual a melhor embalagem para os salgados?

A embalagem adequada para seus quitutes e acepipes vai depender muito de como será entregue o seu produto. Ou seja, se seus salgados seguirão para os consumidores sob a forma de congelados ou já prontos para consumo.

O tipo de invólucro é diferente para salgados prontos e congelados, visto que os objetivos e as demandas são diversos em cada caso. As melhores embalagens para cada tipo de salgados seguem abaixo:

Para salgados congelados

A melhor embalagem para salgados congelados é aquela de plástico — selada e específica para ir ao freezer. Nessa embalagem, é possível congelar porções de 20 a 50 unidades de salgados, preferencialmente do mesmo tipo, podendo vendê-los em um prazo de validade maior aos clientes.

Lembre-se de que é importante apresentar uma etiqueta adesiva com todas as informações nutricionais dos petiscos — como, por exemplo, os ingredientes usados, as datas de fabricação e de validade, o peso ou a quantidade de salgados, dentre outros.

Para salgados prontos

O primeiro ponto a ser levado em consideração é nunca misturar os salgados fritos com os assados. Os salgados prontos são comumente embalados em uma caixa de papel, que pode ser personalizada com o nome ou o logotipo do seu negócio.

Essa caixa de papel deve sempre ser forrada com papel manteiga ou papel alumínio. Caso seja necessário colocar mais de uma camada de salgados, o ideal é sempre colocar um plástico fino ou um papel manteiga entre as camadas.

A caixa também deve conter informações como data de fabricação, validade, ingredientes, e mais dados assim. Além disso, não se esqueça de que a caixa deverá ser lacrada com um adesivo de segurança, ou mesmo com uma fita personalizada, que trará mais identidade e charme aos seus produtos. E vale recordar que os salgados prontos devem ser fritos ou assados até 1 hora antes da entrega ao consumidor.

É importante que a embalagem não seja tratada como um fator secundário do seu negócio, já que é a grande responsável por mostrar aos clientes todo o cuidado e carinho com que os salgados são produzidos.

Ainda tem dúvidas sobre que tipo de embalagem usar para salgados para entrega? Então deixe um comentário!

Voltar