5 aplicativos de gastronomia que você precisa conhecer

5 aplicativos de gastronomia que você precisa conhecer

Com a expansão da internet e dos dispositivos móveis, muitas coisas se tornaram bem mais fáceis do que eram antigamente. Tudo parece estar ao alcance da mão, a apenas um toque de distância da tela do smartphone.

aplicativos de gastronomia

O desenvolvimento de Aplicativos chegou para tornar mais fáceis as tarefas cotidianas e na gastronomia não foi diferente. Por isso, neste post vamos te indicar 5 aplicativos de gastronomia que facilitarão a sua vida.

Conheça 7 receitas incríveis de empada

Tem app para conversão de medidas culinárias, para encontrar os melhores restaurantes e muito mais. Continue acompanhando e conheça 5 aplicativos de gastronomia incríveis!

1. Medidas Culinárias

Esse aplicativo é muito útil para você que adora cozinhar, mas não possui alguns utensílios que são essenciais para medir com exatidão as quantidades indicadas nas receitas. É o caso, por exemplo, de preparos que utilizam medidas em gramas, sendo assim, necessária uma balança para a medição.

MÁQUINA DE COXINHA E EMPADA: O QUE EU PRECISO SABER?

Com o Medidas Culinárias você consegue, facilmente, fazer a conversão das medidas indicadas para um grande número de ingredientes, por exemplo, de mL para copos ou xícaras. Basta informar o produto e a quantidade que você deseja transformar que o aplicativo faz o cálculo automaticamente.

Baixando o app você nunca mais deixará de fazer aquela receita só porque não sabe converter a quantidade dos ingredientes! O aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iOS.

2. BoaLista

Sabe aquela situação de voltar do supermercado e perceber que faltou um item importante para a realização daquela receita que você estava planejando? Então, o BoaLista foi pensado para acabar com isso! O app é um assistente de compras permite que você organize a sua lista de compras.

Mas o melhor ainda está por vir: além de tornar a tarefa de fazer a lista mais fácil, o aplicativo ainda mostra onde comprar cada produto pelos melhores preços. Uma grande ajuda, não é?

3. Kitchen Timer

O Kitchen Timer é um aplicativo básico, mas nem por isso menos útil. Ele oferece o serviço de temporizador, para você nunca mais esquecer aquela receita no forno ou perder tempo deixando aquela massa crescer mais do que o necessário.

A principal vantagem do app, que está disponível gratuitamente para Android e iOS, é a possibilidade de usar até três cronômetros ao mesmo tempo, o que é bem útil, por exemplo, para receitas em que o forno deve ser preaquecido. Outra função superinteressante é que você pode registrar o tempo gasto nas receitas que mais faz!

4. Tastemade

Além de uma fanpage de sucesso no Facebook e um canal muito acessado no youtube, o Tastemade também tem um excelente aplicativo para quem adora descobrir novas receitas.

Baixando o app tudo fica mais fácil, já que você pode salvar as suas receitas favoritas para acessá-las mais rapidamente e encontrar qualquer prato separado por categoria, o que facilita ainda mais a sua busca. O aplicativo do Tastemade pode ser baixado gratuitamente na Play Store e na App Store.

É imperdível para quem adora testar novos sabores!

5. Minhas Receitas

O seu livro de receitas agora pode ser virtual, e ir com você para todos os lugares! Isso porque o app Minhas Receitas permite que você adicione manualmente as suas receitas nele. Além disso, também é possível procurar por outras receitas dentro da aplicação.

Outra funcionalidade do Minhas Receitas é o compartilhamento. Com ele, você pode dividir as suas receitas com seus amigos e também ver as deles, basta convidá-los para o app. Viu só? A troca de receitas agora pode ser moderna!

Existe uma infinidade de outros aplicativos de gastronomia que você pode baixar no seu smartphone. Entretanto, acreditamos que esses cinco já facilitarão muito a sua vida e poderão trazer novidades para você que gosta de cozinhar ou apenas de degustar os melhores pratos.

Gostou desse texto? Compartilhe em suas redes sociais e divida as dicas com seus amigos — quem sabe eles não estão com fome e precisam dessa ajudinha?!