Seja no dia a dia ou em comemorações, a presença do tradicional salgadinho tornou-se indispensável para qualquer tipo de evento. No entanto, nem sempre fazer um bom salgado é suficiente para aumentar as vendas e conquistar a preferência dos clientes, por isso, saber como fazer uma promoção de salgados é fundamental para o negócio.
Assim como o forno da cozinheira, o mercado alimentício está bastante aquecido, então vale a pena encontrar as melhores estratégias para vender salgados e obter lucros cada vez maiores. Por essa razão, fazer uma promoção de salgados é uma opção vantajosa, mas precisa ser planejada e bem executada para que o negócio não saia no prejuízo.
Quer descobrir como fazer uma promoção de salgados imperdível? Confira então passo a passo as nossas sugestões!
Encontre o objetivo da sua promoção
Uma promoção de salgados pode ser realizada por várias razões, e você precisará encontrar um desses motivos para conseguir criar as estratégias adequadas e não desperdiçar tempo e dinheiro. Seja para eliminar o estoque, lançar um novo produto, atrair clientes ou gerar mais popularidade para seu negócio, sua promoção precisa ser guiada de acordo com seus objetivos principais. Mesmo que outros resultados sejam alcançados, deve-se priorizar um foco!
Defina o tipo de promoção de salgados que planeja fazer
Abaixar os preços não é a única alternativa quando se trata de promoções. Então, antes de fazer as divulgações, reflita qual será o objetivo da sua promoção, levando em consideração as seguintes opções:
- Oferecer descontos quando a partir de uma quantidade de salgados comprados.
- Disponibilizar cupons de descontos para novos clientes em sites ou estabelecimentos parceiros.
- Abaixar os preços para “eliminar” salgados que estão em estoque e precisam ser vendidos com urgência.
- Oferecer descontos para quem deseja comprar pelo atacado.
Escolha o público-alvo
Apesar de quase todo mundo gostar de salgados, não será adequado planejar uma promoção sem definir um público-alvo. Devido ao aumento da concorrência, cabe aos vendedores de salgados manterem o foco em determinado público, compreendendo suas preferências, poder aquisitivo, hábitos, entre outros fatores.
Além disso, poderá direcionar sua venda para festas de casamento, festas infantis, vendas no atacado, distribuição em pontos de comércios, entre outras opções que podem ser interessantes para seu negócio.
Determine um prazo para sua promoção
Sua promoção não pode durar para sempre, ainda que esse seja o maior desejo dos seus clientes. Nesse caso, determine um prazo de duração e evite estendê-lo, caso contrário, o efeito de urgência e exclusividade poderá ser comprometido e afetar suas promoções futuras.
E não se esqueça de propor uma nova promoção somente algum tempo depois, assim você atinge melhores resultados com as vendas de salgados, criando uma expectativa ainda maior nos consumidores.
Monte estratégias de divulgação
Os clientes precisam descobrir sobre sua promoção por isso é necessário investir em divulgações eficazes e assertivas. Com o advento da internet, ficou mais rápido recorrer a sites e redes sociais. Outras alternativas para propagar sua promoção de salgados são a tradicional distribuição de panfletos/folders e a difusão de anúncios em rádios, também conhecidos como spots.
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