Se você é proprietário de um estabelecimento, certamente busca desenvolver estratégias para atrair mais clientes para o seu negócio, não é mesmo?
Pensando em ajudá-lo, nós elaboramos uma lista com 5 dicas para que você possa atrair mais clientes para a sua lanchonete. Ficou curioso? Quer saber quais são as dicas? Então continue a leitura e confira!
1. Tenha equipamentos de qualidade
É importante que as pessoas vejam no seu negócio uma opção de lanchonete que tenha produtos variados e equipamentos de qualidade para fazê-los e deixá-los expostos.
Uma ideia interessante é que o cliente possa visualizar o preparo dos alimentos que serão consumidos, com a cozinha sendo separada do salão por uma parede de vidro, por exemplo. Desse modo, ele saberá que tudo é feito de forma limpa e com equipamentos modernos e de qualidade.
2. Invista no seu ponto de venda
O local onde a sua lanchonete funciona deve ser agradável, limpo e bonito. Você deve ter muita preocupação para que tudo esteja impecável na hora que os clientes chegarem.
Ter um profissional para fazer a limpeza das mesas, varrer as migalhas do chão, entre outras coisas, pode ser uma boa ideia para manter o ponto de venda sempre bem organizado.
3. Tenha uma identidade visual
Ter uma identidade visual padronizada é muito importante para chamar a atenção dos clientes em todos os materiais publicitários ou de papelaria, como folders, flyers e o cardápio da sua lanchonete.
Vale ressaltar que, por identidade visual, não se entende apenas o logotipo da lanchonete, mas sim todos os grafismos e elementos do design que deverão ser aplicados de forma padrão em todos os materiais.
Até mesmo na própria decoração da lanchonete deve haver elementos que remetam à identidade visual do negócio.
4. Crie promoções
Para despertar o interesse das pessoas em conhecer o seu estabelecimento, uma ideia interessante é a criação de promoções. Muitos bares, lanchonetes e restaurantes deixem de cobrar ou aplicam descontos na comanda no dia do aniversário do cliente, por exemplo.
Outras dicas de promoções podem estar relacionadas à tele-entrega grátis em dias de menor movimento, ter um cartão fidelidade que, quando estiver completo de carimbos, garanta um brinde, lanche gratuito ou desconto etc.
5. Seja ativo nas mídias sociais
De nada adianta criar perfis em mídias sociais como o Facebook e o Instagram se você não gerar conteúdo para as páginas.
Nessas mídias, é recomendado que sejam feitas publicações falando sobre os pratos que você serve, divulgar promoções e instigar o engajamento das pessoas com as publicações da lanchonete.
Os posts devem ser feitos sempre com fotos de qualidade e utilizando os elementos gráficos da identidade visual do negócio. Por isso, recomenda-se sempre a contratação de uma agência ou profissional de social media freelancer para executar esse trabalho da melhor maneira.
Gostou das nossas dicas para atrair mais clientes para a sua lanchonete? Que tal então curtir a nossa página no Facebook? Lá você sempre encontrará diversas informações como essas, todas muito relevantes para o crescimento do seu negócio!