O Delivery de comida já é uma opção adotada por muitos consumidores, uma vez que é prático e cômodo. A alimentação “fora do lar” é algo que vem aumentando muito nos últimos anos. E quando dizemos “fora”, estamos nos referindo ao consumo de comida pronta, ou seja, em restaurantes físicos ou em pedidos de entregas.
De acordo com a pesquisa Crest, realizada pela GS&NPD em parceria com o Instituto FoodService Brasil, os pedidos de delivery de comida, movimentaram 20,5 bilhões de reais no Brasil em 2019.
O Delivery de comida em época de pandemia
O Delivery de comida que já movimenta muito o ramo alimentício, viu seu crescimento “formaço” e muito rápido nos últimos dias. Infelizmente com a crise mundial de saúde, e o momento de prevenção, o Ministério da Saúde recomendou que as pessoas evitem locais públicos, para conter a propagação do vírus.
Esses cuidados são de extrema importância, mas é fato, que as vendas de restaurantes, lanchonetes e lojas físicas vão cair. O que é de se esperar, uma vez que é questão de saúde pública.
Por isso, é ainda mais importante neste período, ficar em vendas delivery. As pessoas não vão deixar de comer, pelo contrário, o fato de ficarem mais tempo em casa, pode aumentar o consumo de alimentos. Porém elas não querem sair de casa para comprar. Então se ainda não oferece essa opção, faça adesão do serviço delivery de comida, para aumentar as vendas.
Dicas para se adequar às mudanças
Alguns estabelecimentos trabalham o delivery de comida com seus próprios entregadores, mas talvez, seja um custo mais elevado e uma logística mais complicada. Se você tem urgência em oferecer a entrega dos seus produtos, a adesão de aplicativos pode ser uma boa alternativa.
Além do serviço Delivery, também é muito importante que seu restaurante ou lanchonete, redobre as instruções aos seus colaboradores e comunique aos seus clientes sobre esses cuidados.
E por falar nela, aposte em uma comunicação eficiente, principalmente se seu serviço de Delivery de comida for novo. Seu cliente precisa saber que mesmo com a sua loja fechada, ou mesmo que ele não queira ir até seu estabelecimento, você poderá levar seus produtos até ele.
Então faça publicações nas redes sociais, mantenha a informação na fachada da sua loja e também entre em contato por sms, e-mail, mensagem de whatsapp, caso tenha um mailling de clientes.
Aposte no diferencial para destacar seu Delivery de comida
É verdade que há inúmeras opções de delivery de comida, então você precisa ter bons diferenciais para se destacar da concorrência.
Primeiro de tudo, aposte na qualidade, padronização e oferta do seu produto. Se você por exemplo, é uma lanchonete ou fábrica de salgados, e têm aumento na procura delivery, mas não tem produto suficiente para cobrir essa demanda, certamente estará perdendo cliente.
Além disso, os cuidados na fabricação, podem ser outro diferencial neste momento de prevenção. Nestes quesitos, uma máquina de salgados pode te ajudar. Você poderá produzir mais, em menos tempo, com mais padrão e segurança. E o custo benefício desse maquinário é muito bom.
Outro diferencial que você poderá adotar, é o envio de brindes. Oferecer um item prático, diferente e ecologicamente correto, poderá elevar seu padrão como marca. Em tempos normais, abrir sachês com os dentes, já é um fator de risco e precisa ser evitado. E em tempos de Coronavírus, esse hábito ruim não pode existir.
E se junto com a entrega do seu produto, você enviasse, por exemplo, um abridor de sachês biodegradável? Você estaria reforçando seu posicionamento com a prevenção ao vírus, o que faria as pessoas se sentirem ainda mais seguras para se alimentarem com seus produtos.
Tempos de crises e de mudanças exigem ações criativas e inovadores. Boa sorte nas vendas!
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