Como aumentar as vendas de salgados nas festas de fim de ano

Como aumentar as vendas de salgados nas festas de fim de ano

Se você tem um negócio de vendas de salgados precisa se preparar para as festas de fim de ano. Os muitos eventos que acontecem no mês de dezembro é uma ótima oportunidade de aumentar as vendas e lucros. Na maioria das festas de Natal, ano novo e confraternizações de empresas há pedidos de salgadinhos, então esteja pronto!

 

Gerencie seu estoque para as festas de fim de ano

Sem estoque não há como aumentar as vendas de salgados nas festas de fim de ano não é mesmo? É muito importante gerir bem seus produtos e ingredientes para não perder os alimentos e também para conseguir atender bem os clientes. Ao organizar seu estoque, avalie questões como, por exemplo, itens com maior saída, ingredientes parados que podem ser usados para a fabricação de produtos que podem entrar em promoção, dentre outros. 

 

Promoções podem ajudar a aumentar a venda de salgados

As promoções são ótimas para aumentar as vendas de salgados, principalmente para aquelas empresas que organizam festas de fim de ano e que ainda não conhecem seus produtos. Oferecer degustação e pacotes especiais para novos clientes pode ser uma boa estratégia. Para isso calcule bem sobre a taxa de desconto para que ainda tenha uma margem de lucro, e invista na divulgação para tornar a promoção ainda mais atrativa.

 

Ofereça um atendimento diferenciado

Certamente muitas outras empresas de food service vão tentar aumentar as vendas de salgados nas festas de fim de ano. E como se destacar? Além do produto de qualidade você precisa oferecer um atendimento diferenciado para se destacar da concorrência. É  fundamental que você dê todo suporte para o consumidor, principalmente os novos. Auxilie na organização da quantidade ideal de salgados, ofereça facilidades no pagamento, se possível passe referências de outras empresas empresas clientes para que a confiança aumente, e se mostre sempre disposto para esclarecer dúvidas e atender às solicitações.  

 

Aumente a produção

Um atendimento diferenciado também passa por conseguir atender a demanda do cliente. Por isso, para aumentar as vendas de salgados nas festas de fim de ano, é preciso ter produção suficiente. Como a meta é lucrar mais, é preciso também produzir em maior quantidade e de preferência em menos tempo. 

 

Uma dica para te ajudar com essa produção extra, não somente no final do ano, mas para qualquer evento e ou cliente que precisa de grande quantidade, é a produção automatizada. Já pensou em sair do trabalho manual e aumentar sua produção sem aumentar seu tempo de trabalho? Com o uso do maquinário, além de ganhar tempo e quantidade, você ainda contará com  mais higiene, qualidade e padronização para seus salgados. 

 

As máquinas da Vimaster são ótimas opções. Conheça nossos equipamentos food service.

 

Mantenha contato com a gente pelas redes sociais e fique por dentro de mais dicas e novidades.  Facebook Instagram.