Salgados para vender: prejuízo ou lucro?

Salgados para vender: prejuízo ou lucro?

Se você tem um negócio no ramo da alimentação, a qualidade e a produtividade certamente são preocupações constantes para você. E para nos auxiliar a manter ritmo e qualidade altos, os equipamentos profissionais sempre vêm a calhar, não é mesmo?

Alguns desses equipamentos são as masseiras, que estão disponíveis em diferentes tipos: a masseira amassadeira, a misturadeira rápida e a amassadeira em espiral.

Mas qual é a diferença entre esses três equipamentos? Qual deles é o melhor para o meu negócio? Continue a leitura deste post, escolha sua masseira ideal e comece agora mesmo a aumentar seus ganhos!

Os diferentes tipos de masseira

Amassadeira em espiral

A amassadeira em espiral serve para misturar a massa de maneira homogênea sem aquecê-la. Seu tacho e seu gancho giram simultaneamente, fazendo com que a massa seja trabalhada em partes — uma mistura cuidadosa que não a sobrecarrega.

Enquanto a velocidade baixa mistura, a velocidade alta sova e desenvolve o glúten, proporcionando um excelente resultado. A amassadeira em espiral é o produto ideal caso você trabalhe com uma quantidade maior de massa.

Misturadeira rápida

O diferencial da misturadeira rápida é que o tacho é fixo e apenas o batedor se movimenta. Ela é ideal para se chegar rapidamente ao resultado final da massa, além de ser muito fácil de manusear.

A misturadeira rápida é perfeita para uma quantidade pequena ou média de massa, ou para o caso de você precisar trabalhar apenas com parte da massa.

Masseira amassadeira

A masseira amassadeira é uma masseira completa, que mistura, amassa e sova. Portanto, trata-se de um equipamento muito versátil, que possui módulos com diferentes funções.

Isso possibilita a ela misturar e trabalhar a massa para atingir um resultado de qualidade. A masseira amassadeira também é ideal para uma grande quantidade de massa.

A importância de optar pela qualidade

Ao escolher a masseira ideal para o seu negócio, é fundamental preocupar-se com a qualidade do equipamento. Boas máquinas, produzidas em material apropriado como aço inox e aço-carbono, têm maior durabilidade.

Observe também se as normas de higiene estão sendo atendidas. Afinal, você será vistoriado e, portanto, seus equipamentos devem cumprir as normas da vigilância sanitária. O equipamento deve ser fácil de limpar, pois sua higiene deve ser regular.

A parte elétrica da masseira precisa ser bem protegida, evitando acidentes e prejuízos. Observando esses detalhes, você poderá conservar seu produto e usufruir dos seus benefícios por mais tempo.

Não se esqueça de levar em conta, também, a opinião de outros clientes e as indicações de cada produto. Esteja atento ao tamanho do seu negócio e às suas necessidades para escolher a melhor masseira, que vai te ajudar a aumentar a produtividade e os ganhos.

Ter uma dessas masseiras no seu negócio já se tornou uma questão de necessidade. Elas são práticas e auxiliam no trabalho, economizando energia física e aumentando a produção. Você poderá fazer coxinhasempadas e outros salgados e produtos de maneira mais prática e rápida.

E então, gostou de conhecer melhor os diferentes tipos de masseira? Você já utilizou alguma delas? Tem mais dicas ou dúvidas sobre como aprimorar seu negócio? Deixe seu comentário e entre para a conversa!

Agora você já sabe como montar uma pastelaria! Pronto para o sucesso? Então, siga-nos nas mídias sociais para receber mais informações para o seu negócio! Estamos no Facebook, no Twitter e no YouTube.