Entenda como lucrar com a venda de brigadeiros

Entenda como lucrar com a venda de brigadeiros

Brigadeiro é bom e todo mundo gosta, não é verdade? O doce genuinamente brasileiro composto, em sua versão tradicional, por leite condensado e chocolate em pó, faz sucesso nas festas infantis, mas a verdade é que ele é adorado por todas as idades. Sendo assim, será que é possível lucrar com a venda de brigadeiros?

Felizmente, a resposta é sim. Com receitas de qualidade e algumas boas estratégias você conseguirá se destacar nesse mercado. A venda de brigadeiros é uma opção ideal tanto para quem quer fazer um dinheirinho extra em casa quanto para aqueles que desejam abrir um negócio próprio.

Descubra, nas próximas linhas, as melhores dicas para faturar com o quitute!

Tenha uma boa receita e foque no diferencial

Há quem diga que todo brasileiro sabe fazer brigadeiro. Essa afirmação pode até ser verdadeira, mas para se destacar é preciso adotar receitas diferenciadas —  além da tradicional versão de chocolate, há variações de morango, coco, Nutella, entre outras. Fora isso, é importante optar por ingredientes de qualidade, de modo que o resultado tenha um excelente sabor.

Mas, como o mercado de alimentação é bastante concorrido, os diferenciais vão muito além do sabor: embalagens bonitas, caixinhas de presentes e diversas opções de sabores são partes da experiência que criará nos clientes o desejo de voltar.

Crie uma marca e invista na aparência

Com uma marca própria, o consumidor terá uma percepção maior acerca do seu profissionalismo. Primeiro, é preciso definir o nome do seu negócio de venda de brigadeiros e que tipo de mensagem você deseja passar. Com base nisso, defina o estilo da sua marca: divertida, elegante, sofisticada, popular etc.

A marca é a base da sua comunicação visual. A partir dela, crie uma embalagem que, além de bonita, seja prática para o cliente — os doces podem ser vendidos em kits e unidades, por exemplo. Acredite: a embalagem certa pode até mesmo transformar o seu brigadeiro em um presentinho fofo!

E o mostruário, ou seja, o local onde os quitutes ficarão expostos, deve ter um capricho sem precedentes — as food bikes, ou seja, as bicicletas utilizadas para vender, são uma tendência nesse sentido, mas é há outras opções mais tradicionais, como quiosques e carrinhos.

Controle os seus gastos

É muito comum que os empreendedores de primeira viagem confundam o seu dinheiro com o dinheiro do negócio. Esse é um erro que deve ser evitado. No mais, é importante controlar os gastos de perto, a fim de não trabalhar o mês inteiro e permanecer no vermelho.

Crie uma planilha e registre todas as entradas e saídas do caixa. Com essas informações será possível identificar gastos desnecessários e, até mesmo, verificar quais são os sabores que fazem mais e menos sucesso, adequando a sua oferta.

Aquela dica antiga faz todo o sentido: pesquise e pechinche bastante na hora de comprar os ingredientes, de modo a lucrar mais e, inclusive, oferecer um preço mais competitivo aos seus clientes.

Faça uma boa divulgação

A velha máxima que diz que a propaganda é a alma do negócio está corretíssima. Quem quer vender bastante precisa fazer uma boa divulgação, e não é necessário gastar muito dinheiro para isso!

O primeiro passo é estar sempre em lugares de grande movimentação para uma boa venda de brigadeiros: praças, escolas, empresas, ruas movimentadas, rodoviárias, parques, entre outros locais. Além disso, você pode (e deve) utilizar o potencial das redes sociais a seu favor criando uma página no Facebook e no Instagram e postando muitas fotos com o objetivo de dar água na boca.

Com um ponto de vendas agradável, muita simpatia e divulgação o seu negócio fará sucesso e, consequentemente, atrairá novos clientes por meio da propaganda boca a boca.

Começar um novo empreendimento é sempre um desafio, mas você já deu o primeiro passo da forma certa: buscando informação. Aproveite as nossas dicas para que a sua venda de brigadeiros seja bastante lucrativa, combinado?

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