Máquina de fazer salgados – por que automatizar minha produção?

Máquina de fazer salgados – por que automatizar minha produção?

O Brasil é o país onde mais se abre negócios próprios. Os microempresários são maioria entre os novos empreendimentos. Mas por que nosso país não está entre os mais ricos se é o que mais trabalha? A resposta é simples: falta profissionalismo e preparação para começar um projeto. É possível trabalhar muito e gerar pouco rendimento. Sendo assim, vence quem trabalha certo.

7 passos para abrir uma fábrica de salgados

Por isso, a maioria das empresas fecha as portas nos primeiros quatro anos. Você que já ouviu tantas vezes que deveria começar a produzir seus produtos profissionalmente, não precisa ter medo de empreender. O segredo do sucesso é a boa gestão com infraestrutura e trabalho duro.

Ter uma produção automatizada com uma máquina de fazer salgados não é luxo. Na verdade é item básico para quem está começando. Continue lendo e saiba o porquê:

Mais tempo

Pare por uns minutos e pense em tudo que um pequeno empreendedor precisa fazer para manter sua empresa funcionando. Facilmente 50% do tempo será administrando, estudando e etc. Ao fazer toda produção à mão, você precisará de muito mais tempo e esforço para conseguir produzir uma quantia razoável. Com uma máquina de salgados, o tempo e esforço diminuem drasticamente, sobrando mais para você se preocupar em tornar a empresa cada vez mais lucrativa.

Menos mão de obra

Quantas pessoas são necessárias para produzir dezenas de milhares de salgados com as próprias mãos? Através de uma produção automatizada, a equipe pode ser reduzida, aumentando ainda mais a lucratividade do negócio. O tempo e atenção necessários para gerir uma equipe grande podem e devem ser evitados.

Custo baixo

Com uma linha de fabricação moderna, não apenas a mão de obra diminui, mas também o custo de cada salgado é minimizado. Isso significa aumento de lucro e garante um preço final mais acessível ao consumidor. Além disso, o custo mais baixo possibilita negociações mais flexíveis e menor perda de vendas.

Máquina de coxinha e empada: o que eu preciso saber?

Padronização de produtos

Produzir centenas de salgados com a mão de forma uniforme, com mesmo peso, tamanho e sabor é um desafio. Some uma equipe a essa tarefa e a veja dificuldade triplicar. Máquinas conseguem reproduzir uma tarefa exatamente da mesma maneira diversas vezes. Isso se traduz em garantia de nenhuma reclamação dos clientes por falta de padronização dos salgados.

Fluxo de trabalho mais limpo e organizado

Uma equipe de produção que precisa fazer tudo à mão é sinônimo de ambientes mais conturbados o que dificulta a limpeza do local de trabalho. Através da automação, é mais fácil manter tudo limpo e organizado. Organização é vital para um clima de trabalho sadio e produtivo.

Vantagem competitiva

Com todos esses benefícios, o empreendedor terá uma vantagem competitiva em relação aos produtores que não dispõem dessa tecnologia. Isso significa melhores fatias do mercado, crescimento da organização e maiores lucros.

Pode ser a chave para vencer em períodos de recessão financeira.

Com a máquina de fazer salgados, muitos empresários tiveram um aumento de até 100% em sua lucratividade segundo a Vince, empresa especializada em produtividade. Em outro caso, divulgado na Globo, um fabricante de salgados viu suas vendas duplicarem após utilizar a automação. Considere essa solução, afinal, ela pode ser a chave para a sua iniciativa decolar e a sua independência financeira chegar.

O que achou deste texto? Compartilhe suas opiniões, experiências e ideias nos comentários.